Best Of Blues And Rock se consolida como um dos grandes festivais do Brasil
Na edição de São Paulo, que aconteceu no último sábado, 22, tocaram Di Ferrero, CPM 22, Eric Gales, Joe Bonamassa e Zakk Sabbath.
Di Ferreiro foi o artista que deu inicio ao festival, pontualmente as 14h o vocalista do Nx Zero subiu ao palco no Ibirapuera e fez a festa com o grande publico que chegou cedo ao evento para pegar um bom lugar e acompanhar um otimo show afinado, Di empolgou a plateia, apelidada por ele de “rapazeada de São Paulo”, com clássicos como “Só Rezo”, “Além de Mim” e “Ligação” “Cedo ou Tarde”, “Pela Última Vez” e “Entre Razões e Emoções”
Imagem: Leo Franco/AgNews
Na sequencia foi a vez do Cpm 22 subir ao palco, com um repertorio que intercalava clássicos da banda com musicas novas do novo cd da banda intitulado de " Enfrente " a banda que se mantem ativa mesmo depois de muitas mudanças de integrantes mostrou sua força no cenario musical e novas musicas com boa qualidade.
Imagem: Leo Franco/AgNews
Terceira atração do dia o empolgado Eric Gales trouxe um show muito técnico e dançante. É incrivel o dominio que Eric tem em sua guitarra
Isso já foi possível perceber logo nos primeiros acordes que tocou em cima do palco, e um padrão estabelecido durante toda a sua performance.
Um dos destaques da tarde foi a faixa “You Don’t Know The Blues”, de seu álbum mais recente, Crown, lançado em 2022. Misturando uma série de elementos na faixa, ela traz uma melodia agradável, além do refrão cativante, repetido em grande parte dela, que ainda conta com um excelente solo de guitarra
O ponto alto de sua performance, foi quando começou a tocar, de maneira instrumental, os clássicos do rock, em forma de medley, “Back In Black”, do AC/DC e “Kashmir”, do Led Zeppelin
Imagem: Sand/Divulgação
O estiloso Joe Bonamassa iniciou seu show ja de noite, perto das 18:30, mostrando toda sua habilidade com a guitarra Joe fez um show solido e cativante, levando o publico ao delirio com cada solo
Um momento em que vale um destaque é na música “24 Hour Blues”, originalmente de Bobby “Blue” Band, quando o guitarrista sola, enquanto suas duas backing vocal cantam alguns trechos da cançãode maneira magistral
Em “I Want to Shout About It” – mais um cover, de Ronnie Earl and the Broadcasters – com bastante influência de Dee Purple, eles seguiram a noite, trazendo, também, outra boa performance das backing vocals.
“The Heart That Never Waits”, do álbum Time Clocks, de 2021, chegou quando a apresentação estava quase no fim e na sequencia “Just Got Paid”, canção original do ZZ Top encerrou um incrivel e um dos melhores shows do festival
Imagem: André Velozo/Divulgação
Responsável por encerrar a noite, Zakk Wylde e sua banda subiram ao palco às 20:30 e era, definitivamente, o ato mais esperado da noite, esse projeto do guitarrista consta com um setlist 100% dedicado ao Black Sabbath
O show foi bastante pesado, e isso já era possível perceber logo nas primeiras músicas, em especial, “Tomorrow’s Dream”.
mesmo com toda expectativa sobre esse show nós podemos dizer que Zakk fez um show morno, provavelmente decepcionando alguns fãs, com muitos solos longos e um show um pouco mais lento do que o normal
As musicas mais famosas do Black sabbath vieram pra fechar o set, com “N.I.B”, do álbum auto-intitulado do Sabbath, lançado em 1970 e, por fim, “War Pigs”, do Paranoid, de mesmo ano,
Imagem: André Velozo/Divulgação
depois de um longo dia e varios solos de guitarra nós chegamos a conclusão de que Joe Bonamassa fez o melhor show do festival e uma das decepções foi o show do Zakk Sabbath.
Em relação a estrutura do festival nós percebemos que não ficou nada a desejar, neste ano foi possivel ver mais bares do que na edição passada, tudo muito organizado, somente nos banheiros tinham filas grandes, o clima da capital paulista também colaborou para um grande dia de musica e muito blues, definitivamente ja estamos ansiosos esperando a edição de 2025
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