Roger Waters faz primeiro show em São Paulo da turnê This is Not a Drill pra 45 mil pessoas.
Um dos maiores nomes do rock mundial fez uma apresentação de 2h30, com músicas do Pink Floyd e algumas de sua carreira solo.
Tem artistas que fazem show e tem artistas que fazem espetáculo, e se tratando de um dos maiores artistas de todos os tempos é óbvio que seria um espetáculo, 45 mil pessoas estiveram presentes no sábado dia 11 para acompanhar o primeiro show do ex vocalista do Pink Floyd.
O show é composto por críticas diretas a presidentes e ex-presidentes principalmente dos Estados Unidos, além de chocar com um ataque direto a casos de violência que tiveram grande repercussão como George Floyd e Marielle Franco.
" Comfortably Numb " foi a música escolhida pra dar início ao show em seguida um dos maiores clássicos do Pink Floyd e da música em si " Another brick in The Wall " parte 2 e 3 são apresentadas.
Na música "The Bar” Roger Waters convida o público a estar em um bar com ele vivenciando um encontro entre uma mulher negra em situação de rua que foi acolhida por uma mulher indígena, e na sequência em “Wish You Were Here” em que a história do início do Pink Floyd foi contada através de textos no telão.
Parece estranho, mas o show tem uma pausa de 20 minutos, onde o público pode aproveitar pra ir se refrescar ou usar o banheiro, a primeira parte terminou com “Sheep” e uma ovelha enorme passeou pelo estádio surpreendendo a todos.
Com um total de 24 músicas Roger Waters apresentou um setlist percorreu músicas de todas as fases do Pink Floyd e de sua carreira solo, a produção visual do show estava realmente deslumbrante, e isso ficou nítido quando o cantor apresentou a música " Eclipse" com um jogo de raios formando praticamente a capa do álbum " The dark side of the moon"
A turnê “This is Not a Drill” ainda segue por outros países da América do Sul, encerrando no Equador dia 09 de Dezembro.
Yorumlar